O jornal Tribuna Ribeirão e a revista Recall, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP), entregou no dia 11 de abril, às 20h, as placas de 1º lugar às empresas que tiveram as marcas mais lembradas pela população de Ribeirão Preto.
Assim como nos anos anteriores, além das empresas com as marcas mais lembradas, a solenidade contou com homenagens da ACIRP. Nesta edição, as homenageadas foram entidades que realizaram trabalhos assistenciais de extrema importância em Ribeirão Preto.
A Adevirp foi uma delas.
Metodologia
O Grupo Tribuna de Ribeirão/Revista Recall encomendou ao Instituto Recall a pesquisa Top of Mind, que já está em sua 17ª edição, para Ribeirão Preto, com o objetivo de revelar as marcas mais lembradas pelo ribeirão-pretano.
A pesquisa foi desenvolvida por amostragem: 450 moradores de Ribeirão Preto responderam questionário estruturado por entrevistas diretas face a face, domiciliares e por intercepção, no período de 20 a 26 de fevereiro de 2019.
A metodologia aplicada segue a mesma das versões anteriores, em que é contemplada toda a estrutura da cidade, pessoas de 15 anos em diante de ambos os sexos, das classes A, B e C. O intervalo de confiança é de 95%, considerado maior quando se trata dos subgrupos. A margem de erro, parâmetro de potencial, é de 5%, para mais ou para menos, de acordo com fontes como IBGE, SEADE e Secretaria de Planejamento.
Todas as perguntas são abertas e foram pesquisados 40 segmentos de todas as modalidades relativas a comércio, indústria, serviço e economia. Para revelar a marca vencedora foi tomado o conjunto de respostas válidas, transformado em 100%.
Sai vencedora a marca que computa o maior número de citações das lembranças dos entrevistados. Afinal, como em qualquer competição, ganha quem chega ao topo.