Projeto grava livro falado da obra por meio de incentivo fiscal.
A Adevirp (Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região) indica a obra “Anne de Green Grables”, escrita por Lucy Maud Montgomery e gravada pela equipe do Projeto “Vozes que Iluminam Vidas e Pontos que Leem o Mundo”, com Tânia Alonso como ledora.
Confira a resenha:
“Anne, de Green Gables”, de Lucy Maud Montgomery, é o primeiro livro da coleção que deu origem à empolgante série da Netflix: “Anne, with an E”.
Anne, é uma garota órfã, de 11 anos, cabelos ruivos, sardas, uma imaginação para lá de fértil e personalidade forte. Sua história em Green Gables, nome das terras dos irmãos Marilla e Matthew Cuthbert, começa quando o orfanato a envia por engano, pois os Cuthbert queriam adotar um menino que ajudaria Matthew nos afazeres da fazenda.
A autora canadense Lucy Maud Montgomery, engendrou nessa trama, o envolvente desenvolvimento dessa garota questionadora. Apesar da primeira publicação desse romance ser datada de 1908, Anne levanta questões que ainda hoje são pertinentes. O livro ainda descreve com riqueza de detalhes, a beleza de cada estação do ano na Ilha Príncipe Eduardo, no Canadá, sempre sobre a encantadora ótica de Anne.
“Anne, de Green Gables” é uma leitura apaixonante que, a cada página, constrói um olhar mais amoroso sobre as belezas naturais, bem como sobre as relações humanas.
Anne de Green Grables
Autora: Lucy Maud Montgomery
Ledora: Tânia Alonso
O projeto “Vozes que Iluminam Vidas e Pontos que Leem o Mundo” é realizado por meio da renúncia fiscal via Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD), do Ministério da Saúde.
NA IMAGEM
#pracegover #pratodosverem
O texto da arte diz: “Indicação Literária: Anne de Green Gables. Autora: Lucy Maud Montgomery. Ledora: Tânia Alonso” no lado esquerdo da arte. O fundo é amarelo e no lado direito há um CD e um livro com a capa da obra “Anne de Green Gables”, que conta com uma ilustração de uma menina de cabelos ruivos e pele branca, vestindo um vestido azul, sentada com as costas encostadas em uma arvore, no lado esquerdo da arte.
No canto inferior esquerdo está a logo da Adevirp.