Projeto grava livro falado da obra por meio de incentivo fiscal.
A Adevirp (Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região) indica a obra “O Pequeno Príncipe”, escrita por Antoine de Saint-Exupéry e gravada pela equipe do Projeto Vozes que Iluminam Vidas e Pontos que Leem o Mundo, com a leitura de Marcelo Maia.
Confira a resenha:
O livro mais traduzido da história, depois da Bíblia e do Alcorão e a maior obra existencialista do século XX, O Pequeno Príncipe conquistou adultos e crianças ao longo desses 78 anos.
Antoine de Saint-Exupéry ilustra com seus desenhos em aquarela uma comovente, mágica e sensível história de um menino vindo de outro planeta. O menino frágil e cheio de uma maravilhosa ternura e inocência, conhece um piloto que acaba de cair no deserto com seu avião.
Os dois amigos saem juntos para descobrir o verdadeiro sentido da vida em uma envolvente história, que nos emociona com momentos tão belos envolvendo um adulto, com problemas, frustrações e preocupações e uma criança pura capaz de mostrar como tantas coisas são banais e o que realmente importa é: “essencial é invisível aos olhos”.
O Pequeno Príncipe
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Ledor: Marcelo Maia
Editora: Escala
O projeto “Vozes que Iluminam Vidas e Pontos que Leem o Mundo” é realizado por meio da renúncia fiscal via Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD), do Ministério da Saúde.
NA IMAGEM
#pracegover #pratodosverem
Imagem com fundo amarelo. No canto superior esquerdo, o texto: “Indicação Literária”. O Pequeno Príncipe. Autor: Antoine de Saint-Exupéry. Ledor: Marcelo Maia.” Do lado direito, a capa do livro com um CD à frente. A logo da Adevirp está no canto inferior esquerdo.