Projeto grava livro falado da obra por meio de incentivo fiscal.
A Adevirp (Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região) indica a obra “A Festa no Céu”, escrita por Ângela Lago, da editora Melhoramentos, e gravada pela equipe do Projeto Vozes que Iluminam Vidas e Pontos que Leem o Mundo, com a leitura de Tânia Alonso e audiodescrição de Priscilla Figueiredo.
Confira a resenha:
“Ângela Lago, escreveu o livro “A Festa no Céu”, a partir de um conto da tradição oral do folclore brasileiro. A história conta a aventura de uma tartaruga que decidiu que iria de qualquer maneira a uma Festa no Céu. Apenas os animais dotados de asas poderiam ir à festa, enquanto os animais sem asas estavam muito tristes porque imaginavam a música, a alegria e a comida que não poderiam aproveitar. Foi quando a Tartaruga teve uma ideia genial! Será que ela vai conseguir ir à tal festa no céu?”
A Festa no Céu.
Autora: Ângela Lago.
Editora: Melhoramentos.
Ledora: Tânia Alonso.
AD: Priscilla Figueiredo .
O projeto “Vozes que Iluminam Vidas e Pontos que Leem o Mundo” é realizado por meio da renúncia fiscal via Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD), do Ministério da Saúde.
NA IMAGEM
O texto da arte diz: “Indicação Literária
A Festa no Céu. Autora: Ângela Lago. Editora: Melhoramentos. Ledora: Tânia Alonso. AD: Priscilla Figueiredo .” no lado esquerdo superior da arte. O fundo é amarelo e no canto direito inferior há um livro e um CD com a capa do livro “Festa no Céu”, que conta com uma ilustração de 8 pássaros e uma tartaruga com instrumentos musicais. A logo da Adevirp está no canto inferior esquerdo.