Educandos viajaram ao Santuário Nacional para uma visita para acompanhar o coral da entidade à missa da Arquidiocese de Ribeirão Preto.
Em setembro, a Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região (Adevirp), junto à Arquidiocese de Ribeirão Preto, participou da Romaria da Acessibilidade no Santuário Nacional de Aparecida, evento em homenagem ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado em 21 de setembro. Mais de 50 pessoas, entre educandos, voluntários e colaboradores, marcaram presença na viagem à casa da Mãe.
Durante a Romaria, o coral da Adevirp realizou uma apresentação, na missa do meio-dia, no Santuário. Os educandos, sob regência do professor Alexandre Mazzer, passaram os últimos meses se preparando para a performance, que foi transmitida ao vivo pela TV Aparecida.
Na noite anterior a sua apresentação, o coral realizou um ensaio aberto, na capela do Seminário Santo Afonso, onde o grupo ficou hospedado durante a visita. A equipe foi recebida pelo Padre Alberto Pasquoto e pelos seminaristas que, antes da chegada dos educandos, participaram de uma vivência ministrada pela professora Marlene Taveira Cintra, fundadora da Adevirp.
Esta é uma viagem tradicional da Adevirp que é realizada anualmente, mas que, devido à pandemia, teve sua última edição em 2019. Educandos e colaboradores mostraram grande felicidade com o retorno da viagem que traz tanto significado e emoção para muitos.
“Estar na casa da mãe é um imenso prazer para a nossa Adevirp. Além do santuário contar com acessibilidade para os nossos educandos, ele também é um espaço de renovação e contato com a fé de cada um”, afirma Marlene Taveira Cintra, presidente e fundadora da Adevirp.