Em uma ação especial de 25 anos, a entidade trouxe uma nova experiência para os educandos.
A Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto (Adevirp), participou da 14° edição do Dia Mundial da Alegria (DNA), no Parque da Mônica, em São Paulo. A atividade teve como objetivo proporcionar novas experiências que vão além dos muros da instituição, levando crianças para uma vivência de inclusão e acessibilidade em um parque de diversões.
A entidade, que oferece diversos serviços de apoio à inclusão de deficientes visuais na sociedade, vem trabalhando constantemente na viabilidade de atividades que visam a integração e a socialização de seus educandos. E essa iniciativa não poderia ser diferente. Com a viagem ao Parque da Mônica, os educandos puderam vivenciar momentos únicos e se divertir com as atrações do parque.
Essa experiência foi marcante para os educandos da Adevirp, que puderam interagir com diversos personagens famosos da Turma da Mônica. Além disso, as crianças e adolescentes também tiveram acesso aos brinquedos do parque, como a Montanha Russa do Astronauta, a Escalada do Piteco e o Horacic Park. “Eu fiquei muito ansioso por esse passeio. Não fui até lá para ficar parado. Me diverti bastante e foi muito incrível conhecer a Mônica, a Magali, o Cebolinha e o Cascão”, conta o educando Pedro Branquinho. momentos como esse jamais serão esquecidos.
“Ver o sorriso no rosto dos nossos educandos e ouvir que eles adoraram o passeio me enche de alegria e gratidão. Agradeço muito a ação do DNA, que incentiva a inclusão de crianças em situação de vulnerabilidade em parques temáticos, e ao Parque da Mônica por nos disponibilizarem essa oportunidade”, afirma Marlene Taveira Cintra, fundadora e presidente da Adevirp. Por Lara Januário, com supervisão de Marcela Baggini.