Com apresentação do Coral, entidade marca presença em mais um ano da Romaria da Arquidiocese de Ribeirão Preto.
A Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região (Adevirp) participou da Romaria da Arquidiocese de Ribeirão Preto no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Aparecida, em São Paulo. Com a apresentação do coral durante a missa do sábado, a entidade acessa, mais uma vez, um local privilegiado de fé dentro da casa da mãe.
Nos 25 anos da Adevirp, não poderia faltar um compromisso que faz parte da tradição da casa. Com um repertório ensaiado pelos educandos, o Coral da Adevirp marca presença pela quinta vez no Santuário Nacional, espaço no qual a acessibilidade faz parte da sua missão.
De acordo com o Padre Alberto Pasquoto, a Adevirp é um espaço em que ele consegue ver todo o amor de jesus pelo o seu povo. “Aqui, a gente vê que as pessoas cuidam, ensinam como Jesus gostaria que fosse feito”, afirma Pasquoto.
Com cerca de 30 educandos, a apresentação também contou com a participação dos professores do projeto Arte Sonora, que trouxeram flauta, violão, violino e órgão.
Para Pedro Branquinho, educando da Adevirp de 14 anos, é por meio da entidade que ele consegue acessar lugares como o Santuário. “Lá, eu aprendo a usar a bengala, a me locomover e a ser independente”, conta o jovem.