Com a participação dos times feminino e masculino, educandos terminam a temporada com boas perspectivas.
O projeto “Deixa a Bola me Guiar”, promovido pela Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região (ADEVIRP), encerrou as atividades de 2023 com um torneio de Goalball, que foi realizado na semana do dia 4 de dezembro, com todos os participantes do projeto.
“Foi um momento de competição, mas a gente queria que tivesse diversão dentro de quadra”, fala Gustavo Granero, treinador do time masculino, que também participou do torneio com um time montado pela equipe técnica do projeto.
Com o time “Smurfs” sagrado campeão, o torneio masculino teve um alto nível de competitividade, com a participação dos educandos que já foram convocados para a seleção. “Nós temos ótimas perspectivas para o ano que vem”, completa Granero.
Já no time feminino, a evolução das educandas é notória. Com os trabalhos iniciados recentemente via projeto, cada atleta já vem desenvolvendo seu estilo de jogo e agregando com a equipe. “As meninas estão indo muito bem e não tem como não perceber a diferença daquele time que competiu em Franca, por exemplo”, conta a técnica Marisa Belisário.
O “Deixa a Bola me Guiar” é um projeto que foi aprovado pelo Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD), sendo a Adevirp a proponente. O patrocínio é feito por meio da renúncia fiscal de Imposto de Renda (IR) de empresas relevantes para o cenário paralímpico brasileiro, sendo elas a EMS, a Dr. Oetker, a WEG, a PROSEGUR e a Santa Helena.