A artista, deficiente visual, é referência para os educandos da Adevirp. Evento ocorreu em duas datas com entrada gratuita.
A Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região (Adevirp) promoveu, em parceria com o Sesc Ribeirão, dois shows no escuro com a artista Sara Bentes. Com a proposta de uma experiência acústica e sensorial, a apresentação encantou videntes e pessoas com deficiência visual.
“O escuro é uma oportunidade de você imaginar diversas coisas”, afirma a artista durante o show, que traz músicas autorais em seu repertório.
Para Marlene Taveira Cintra, fundadora e presidente da Adevirp, ter a oportunidade de estar em uma apresentação da artista é um privilégio. “Nossos educandos se conectam muito com a Sara e desde quando conhecemos uma música dela, começamos a construir um vínculo de parceria e empatia”, conta Marlene.
Sara Bentes também foi homenageada, em 2023, pela Adevirp na Feira Internacional do Livro (FIL) de Ribeirão Preto. Em uma apresentação no Teatro Municipal, os educandos recitaram e cantaram, em coro, as obras da artista.
“Há alguns anos, o professor Alexandre (da Adevirp) me enviou um e-mail perguntando se o coral da Adevirp poderia ensaiar as minhas músicas e eu disse que seria uma honra pra mim”, fala Sara.
Para o público, foi possível trazer uma experiência diferente. “Foi muito gostoso ouvir a Sara cantando e andando pelo espaço, assim como os demais músicos que participaram da apresentação”, destaca Marcela Baggini, uma das pessoas que participaram da plateia.
O show também foi destaque na programação da EPTV. Confira pelo link:
https://globoplay.globo.com/v/12176799/