Entidade leva sua causa para o palco do Domingão com Huck. As participantes foram a Prof. Marlene, fundadora e presidente, e Ludmila, voluntária.
No domingo (10), a Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região (Adevirp) participará do quadro The Wall, do Domingão com Huck, na TV Globo. No game, estarão a fundadora e presidente, Marlene Taveira Cintra, e a voluntária Ludmila Puntel.
A Adevirp entra no palco representando mais de 250 Pessoas com Deficiência Visual de mais de 40 cidades da macrorregião de Ribeirão Preto, chegando até o sul de Minas. Os recursos conquistados no The Wall serão destinados à manutenção das atividades da instituição, que presta serviço 100% gratuito há mais de 25 anos.
“Quem assistir vai se emocionar. É uma ótima oportunidade de conhecer o trabalho feito por nós e a história da professora Marlene, que hoje é uma referência de acessibilidade e oportunidade para as Pessoas com Deficiência Visual”, conta Alcinéia Ferreira, assistente social da Adevirp que participou da plateia ao vivo do The Wall.
Para a fundadora e presidente da associação, Marlene Taveira Cintra, foi um grande desafio. “Entender a dinâmica do jogo e representar todos os nossos educandos não foi fácil. Apesar de não parecer, eu sou uma pessoa tímida, porém, para beneficiar a nossa Adevirp, eu deixo a vergonha de lado”, comenta Marlene.
O programa será exibido no domingo (10), a partir das 18h, no programa Domingão com Huck, na Tv Globo.