Com atividades gratuitas, instituição passa de 40 cidades da região de Ribeirão Preto. São mais de 250 educandos em atividades semanais.
A Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região (Adevirp) completou, no mês de março, seu 26º aniversário. Com a comemoração no início de abril, por conta da semana santa, a instituição reuniu educandos, familiares, parceiros e apoiadores.
Em sua sede, a organização promoveu uma missa, celebrada pelo Padre Alberto Pasquoto, do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Além dele, integrantes da arquidiocese fizeram parte da solenidade. “Foi um momento muito especial. Pude lembrar de toda a luta, de quando a Adevirp era um sonho”, relata Marlene Taveira Cintra, fundadora e presidente da instituição.
Na ocasião, Padre Alberto referenciou o trabalho desenvolvido pela instituição com o de Maria, mãe de jesus. “Assim como Maria disse sim, a Marlene também disse”, conta durante a celebração.
Aos 26 anos, a Adevirp oferece gratuitamente diversas atividades focadas na educação, na saúde, no acesso à cultura e ao esporte de Pessoas com Deficiência Visual. Com colaboradores ativos desde sua criação, a associação comprova que, quando um propósito é abraçado pela comunidade, não tem como não dar certo.