Com foco na produção de partituras, a instituição abre oportunidade para professores de música de Ribeirão e região.
A Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região (Adevirp) está com vagas abertas para o “Seminário de Musicografia Braille – Dos dedos aos sons”, que foca no ensino de transcrição em Braille de partituras para professores de música. Os encontros serão entre 03 e 05 de julho, na sede da instituição. As vagas são limitadas e a inscrição custa R$80.
Inédito em Ribeirão Preto, o seminário tem como objetivo capacitar profissionais da área para que eles consigam oferecer recursos pedagógicos aos seus potenciais alunos com deficiência visual. “Por meio das partituras, é possível estudar de maneira autônoma o instrumento escolhido, sem que o aluno fique limitado às aulas ou a exercícios de audição”, afirma o professor Alexandre Mazzer, coordenador do seminário.
Com 18h de carga horária e com um corpo docente especializado – tanto na teoria quanto na prática – no ensino musical para Pessoas com Deficiência Visual, o seminário promete ser o primeiro de muitos promovidos pela Adevirp.
Para se inscrever, basta preencher o link: https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=DQSIkWdsW0yxEjajBLZtrQAAAAAAAAAAAAN__ovIpblUMzFHTUs4Rk9ETkhFT0tKN1c0RVBJSzlQUS4u