A festa, que teve como foco o levantamento de recursos para a instituição, fez parte da Rota do Arraiá de Ribeirão Preto.
A Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região (Adevirp) promoveu, no dia 14 de junho, o seu tradicional Arraiá. Com comidas típicas, brincadeiras e música ao vivo, o evento recebeu mais de 500 pessoas em prol da arrecadação de fundos para a instituição.
Em 2024, a diretoria da Adevirp propôs um novo formato: com música ao vivo e rifa, o evento movimentou tanto a comunidade quanto os educandos, que participaram de uma quadrilha, que já é tradição e mostra que, com acessibilidade, a diversão é garantida para todos.
“Foi uma felicidade receber todas as pessoas dentro da nossa casa”, afirma Marlene Taveira Cintra, fundadora e presidente da associação. “É nesses momentos que sentimos o quanto a Adevirp é abraçada pelo povo de Ribeirão Preto e, principalmente, pela imprensa, já que este é o primeiro ano que participamos da Rota do Arraiá, da EPTV’, completa.
Com a parceria, o Arraiá foi amplamente divulgado, fazendo com que as vendas atingissem os números esperados pela instituição.
As novidades deram certo.
Em 2024, a Adevirp apostou em um novo formato de festa, deixando de lado o tradicional bingo e abrindo portas para um outro modo de premiação bem conhecido: a rifa!
A cada convite, que custava R$10, as pessoas ganhavam um número para o sorteio, que poderia ser comprado individualmente durante o evento por metade do valor.
Os prêmios foram vouchers da Golf Class, Orquídeas, uma caixa misteriosa do Shopping Santa Úrsula e uma bicicleta de valor estimado em mais de R$800. A grande sortuda da noite foi a Iara, vizinha da fundadora da instituição, que curtiu pela primeira vez a festa com toda a sua família.
Sem o bingo, houve espaço para atender o pedido de alguns educandos, que foi termos um show ao vivo. Com a dupla M2, do César e do Pedro, a noite ganhou um tom agradável, com espaço para interação e dança.
As novidades não pararam por aí. Para agitar os corações apaixonados – os com deficiência visual e os videntes – a Adevirp criou um correio elegante especial: com impressão em tinta ampliado e em Braille, todos puderam trocar mensagens e garantir boas risadas durante a festa.
Para 2025, a estimativa é que atender mais pessoas, para que a Adevirp seja cada vez mais vista e abraçada pela comunidade.