Adevirp é campeã do Torneio Amistoso de Goalball de Itapetininga.
Vitória deixa equipe esperançosa para próxima etapa do Campeonato Paulista.
Na segunda quinzena de julho, a equipe de goalball da Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região (Adevirp) foi campeã no Torneio Amistoso de Goalball de Itapetininga, com vitórias contra o time da casa, CEPREVI, e Bateu Levou de Santos. O torneio, que foi organizado pelo Centro de Pesquisa e Reabilitação Visual de Itapetininga (CEPREVI) e pelo A.D.S. Rio Branco, reuniu oito equipes do Estado de São Paulo para uma série de jogos amistosos.
“Vencer o time que tem os atletas de Santos, atual campeão brasileiro, foi um grande ato de superação. A gente se espelha neles e espera continuar evoluindo, para sempre enfrentar os melhores de igual para igual, e assim nos tornarmos melhores”, declara o atleta Marco Almeida.
A equipe da Adevirp foi representada pelos educandos Carlos Machado, João Luiz Alves, José Cândido Santos, Luis Roberto Machado, Marco Benzi, Gilvan Gonzaga, José Eduardo, Marco Almeida, Marcos Vinícius e Ricardo Henrique. O time contou com a supervisão do técnico Jônatas Cursiol e do auxiliar técnico Filipe Ramos.
O jogo da final do torneio, um dos mais emocionantes da história recente do goalball da Adevirp, levou os atletas da equipe a um misto de exaustão e entusiasmo. “Pedi forças a Deus para poder continuar arremessando com potência, pois queria muito fazer o gol da vitória. Fechamos a defesa e em último arremesso coloquei toda a minha força de vontade, conseguindo marcar o gol de ouro na prorrogação”, conta o atleta Marcos Vinícius.
Agora, a equipe de goalball da Adevirp continua a preparação para a próxima etapa do Campeonato Paulista, que acontece em 13 de agosto.
“Oportunidades como esta, de participar de torneios de goalball, são muito importantes para aperfeiçoarmos o nosso jogo, além de podermos fazer novas amizades e conhecer novos lugares.“, afirma o atleta João Luiz.
A associação agradece à torcida de todos os incentivadores e o apoio e doação da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto e da Siamar Alimentos, que possibilitam o constante desenvolvimento esportivo dos atletas, bem como sua autonomia e qualidade de vida.