Homens com Deficiência Visual aprenderam rotinas de cuidado com a pele. Profissionais da instituição fizeram a acessibilidade do conteúdo.
A Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região (Adevirp) foi pioneira, mais uma vez, no que diz respeito ao acesso de homens cegos ou com baixa visão à conteúdos de autocuidado. Em parceria com o Grupo Cedro, que gerencia diversas franquias do O Boticário na região, foi realizado o “I Workshop acessível de Skin Care para pele masculina”.
Com a participação de educandos da instituição, o evento contou com dicas para que eles pudessem manter uma rotina de cuidados pessoais com a identificação e aplicação de produtos das linhas O Boticário.
De acordo com Flávia Borges, do Grupo Cedro, há um movimento crescente no mercado quando se diz de autocuidado masculino. “A gente tem uma participação grande de homens nas lojas comprando produtos não só perfume e desodorante”, afirma. “A gente tem que se cuidar, gosta de estar bonito, com a pele boa”, completa durante o workshop.
Para os educandos, foi um momento único. Os relatos foram sempre com a mensagem de que muitas, vezes, a inclusão de não ocorre de fato em diversos setores, mas, com a parceria entre a Adevirp e o Grupo Cedro, a inclusão social deles, bem como toda a acessibilidade das embalagens, das dicas e do conteúdo, acontece de fato.