Em um evento solene, instituições firmaram seus compromissos com a formação das Pessoas com Deficiência Visual de Ribeirão e região.
A Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região (Adevirp) recebeu uma homenagem feita pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) na última sexta-feira. A comemoração marcou os 25 anos de parceria entre as instituições, que, desde os anos 2000, trabalham juntas em prol da formação profissional das Pessoas com Deficiência Visual.
A parceria se iniciou em um evento chamado “Deficiente Eficiente”, no qual a professora Marlene Taveira Cintra, fundadora e presidente da Adevirp, conheceu o professor Reginaldo Dias de Souza, diretor do Senai Ribeirão Preto. Desde então, cursos como Informática Básica, Assistente Técnico de Vendas, Assistente Administrativo e Almoxarife foram disponibilizados aos educandos da instituição, levando muitos à formatura e, posteriormente, ao mercado de trabalho.
“É muita gratidão estar aqui neste momento. Espero que esta parceria dure muito mais que os próximos 25 anos”, fala Marlene. Já para Souza, a ideia é que este seja um legado deixado por eles para as suas equipes. “Isso é muito maior que eu, que a Marlene. Nós iniciamos essa parceria e, com os funcionários competentes que temos tanto aqui no Senai quanto na Adevirp, temos a certeza que esse legado nunca será deixado de lado”, conta.
O evento contou com a apresentação da Banda Sinfônica do Senai, regida pelo maestro Rodrigo de Jesus. Além da música, também estiveram presentes educandos e colaboradores da Adevirp, que deram seus depoimentos a abrilhantaram ainda mais a noite.