Parceiros de longa data, nova gestão visita a instituição para acompanhar o trabalho oferecido aos munícipes.
A Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região (Adevirp) recebeu, nesta terça-feira(8), representantes do poder público do município de Orlândia, que fica há cerca de 50km da sede da instituição. Parceiras desde 1990, o encontro contou com a presença do atual prefeito, Gabriel Grasi, dos vereadores Rafael Palma, Vitor Fávaro e Paulo Rodrigues “Porkim”, além do secretário da saúde Diego Meloni.
A visita, que contou com um tour pela Adevirp e com o encontro de alguns educandos orlandinos, foi uma oportunidade de mostrar o trabalho desenvolvido há mais de 27 anos pela instituição. “Já tivemos muitos educandos de Orlândia que construíram lindas carreiras com o nosso apoio”, afirma Marlene Taveira Cintra, fundadora e presidente da Adevirp, lembrando de nomes como Guilherme Sandrin e Marco Antônio de Almeida, que já não fazem mais parte da instituição.
Para o prefeito, é muito importante que as Pessoas com Deficiência Visual da cidade possam ter a Adevirp como ponto de encontro, de desenvolvimento e de referência. “Eu sempre costumo falar que a saúde não pode ser curativa, mas sim preventiva. E é isso que a gente vê sendo feito aqui”, declara.
No tour pelas dependências da Adevirp, eles conheceram vários serviços que são oferecidos gratuitamente. No Goalball, foi possível ter uma experiência de prática, na qual a professora Marlene destacou que “deve ter algo nessa água de Orlândia, o Marco Antônio deve ter treinado eles antes de vir”, brinca.