Obra foi realizada com apoio de empresários de Ribeirão e região.
No dia 19 de dezembro, a Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região (Adevirp) promoveu a inauguração oficial da casa das irmãs, obra realizada dentro da sede da instituição com o intuito de acolher as apóstolas do Sagrado Coração de Jesus.
Construída com o apoio de empresários locais, os primeiros passos para a realização deste sonho começaram em março de 2022, ocasião na qual o grupo dos patrocinadores começou a se formar e a ser fomentado.
A casa hoje conta com 05 suítes e com uma capela com lago e carpas. “Nas mãos de Deus, tudo é possível”, afirma a fundadora e presidente da Adevirp, Marlene Taveira Cintra. “É importante ressaltarmos que sem esse grupo, o sonho não se tornaria realidade. O trabalho das irmãs é de extrema relevância para a manutenção das atividades da nossa instituição”, completa.
O Início
A casa das irmãs foi construída em uma área da Adevirp que havia apenas um almoxarifado. Depois de quase dois anos de movimentações, a obra é entregue para seus mantenedores e colaboradores da instituição.
Com a necessidade de um espaço para acolhida das irmãs, a fundadora e presidente da Adevirp compartilhou a ideia com Eduardo Zanello, um dos principais fomentadores da busca de recursos para a obra. Ele, que faz parte do quadro diretivo da agência de marketing que atende a Adevirp, reuniu amigos e empresários para a realização deste sonho.