Ministrada pela voluntária Tânia Lima, as temáticas do empoderamento feminino e o valor da mulher foram abordados.
A Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região (Adevirp) promoveu uma palestra exclusiva para suas educandas e colaboradoras em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no mês de março. Guiado pela Tânia Lima, consultora nas áreas de moda, imagem, comunicação e marketing, além de voluntária da instituição, o momento foi repleto de dicas relevantes e momentos descontraídos.
A temática e a comemoração vem de encontro com a história da Adevirp, que é fruto do trabalho árduo de uma mulher com deficiência visual que sempre esteve à frente do seu tempo. Marlene Taveira Cintra, fundadora e presidente da instituição, é recorrentemente citada como referência pelas educandas e colaboradoras, que se inspiram em sua força e dedicação.
“Eu fundei a Adevirp para que as Pessoas com Deficiência Visual sejam diferentes de mim, que pude estudar apenas com cerca de 10 anos de idade. E que elas possam ser iguais a mim quando falamos de arregaçar as mangas e trabalhar, construir um nome e ser reconhecida pelo seu trabalho”, relata a fundadora e presidente.
“Uma mulher de valor sabe onde pisa” foi o título do encontro, que foi restrito ao público feminino. “Estar aqui com elas é bom demais. Eu faço isso também em memória da minha mãe”, conta Tânia.