Marco Antônio foi selecionado para jogar na base do time representante do Brasil.
Em agosto, o educando Marco Antônio, atleta do time de Goalball da Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto (Adevirp), foi convocado pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) para jogar na base da Seleção Brasileira de Goalball como ala esquerdo.
Educando da Adevirp desde seus três anos de idade, Marco Antônio foi introduzido ao esporte ainda na infância e, em 2018, sob orientação do professor Jônatas Cursiol, começou a se dedicar em aprimorar suas habilidades no Goalball para seguir carreira profissional. “Eu fui aproveitando as oportunidades para levá-los para as competições escolares e, com o seu amadurecimento, hoje com quase 16 anos, já tem competido junto com os adultos nos eventos regionais, estaduais e até nacionais”, afirma o treinador.
Neste ano, Marco Antônio se destacou participando de vários eventos esportivos ao lado do time da Adevirp. Segundo o atleta, seu desempenho na segunda etapa do Campeonato Paulista de Goalball foi muito importante para a conquista da posição: “Depois de três dias de ter jogado (no Campeonato Paulista), eu recebi a proposta da seleção de jovens para poder estar representando a Adevirp na seleção”, diz Marco Antônio.
A Adevirp celebra a conquista do educando, que evidencia o impacto das práticas aplicadas dentro da instituição nas vidas dos alunos: “Como a Adevirp faz o que faz com muita seriedade, nossa equipe multidisciplinar trabalhando junto dos professores de esportes nós colhemos esses resultados”, declara Marlene Taveira Cintra, fundadora da Adevirp.
A equipe masculina de Goalball da Adevirp é uma realização conjunta entre a diretoria e os colaboradores da entidade. O apoio vem da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto e o patrocínio da Siamar Alimentos.