Em comemoração aos 27 anos, a instituição enaltece o vínculo com a Igreja e seus integrantes.
A Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região (Adevirp), no mês de seu aniversário, comemora grandes parcerias que fizeram com que a instituição se tornasse essa grande referência em sua área de atuação. Uma delas é a com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que, anualmente, aprova e financia projetos essenciais para a manutenção e ampliação dos atendimentos da associação ribeirãopretana.
Os sonhos que por aqui nascem se tornam realidade por meio do recurso da Igreja, que, atualmente, apoia a Adevirp na construção de um consultório oftalmológico de ponta dentro de sua sede. “Estamos escrevendo a história junto com os membros da igreja. Nosso consultório será fundamental para termos o vínculo perfeito entre saúde, educação e assistência”, afirma Marlene Taveira Cintra, fundadora, presidente da Adevirp e grande responsável por essa parceria.
Ela lembra que, no primeiro projeto que realizaram juntos, a Adevirp e a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias construíram uma câmara fria na instituição, que também recebeu a doação de placas fotovoltaicas, o que contribuiu não só com a economia significativa da energia, mas também a geração de energia limpa, contribuindo para a sustentabilidade da casa.
Já no segundo projeto, que segue a linha de melhorias que tragam benefícios diretos aos mais de 250 educandos atendidos pela Adevirp, houve a troca do telhado da quadra de Goalball, que trouxe maior isolamento acústico e conforto térmico aos usuários do espaço. Além disso, bengalas chegaram para contribuir com a Orientação e Mobilidade de Pessoas com Deficiência Visual de mais de 40 municípios da região de Ribeirão Preto.
O terceiro, que hoje é o mais aguardado, é um passo fundamental de promoção à saúde. “Com esse consultório e um médico aqui, nós teremos a possibilidade de trabalhar com a estimulação visual dos pequenos e fazermos intervenções de saúde com mais eficiência para aqueles que já têm a saúde dos olhos mais vulnerável”, completa Marlene.
Confira algumas fotos das visitas já realizadas na Adevirp: