Projeto grava livro falado da obra por meio de incentivo fiscal.
A Adevirp (Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região), indica a obra “Alguns medos e seus segredos”, escrita por Ana Maria Machado, com ilustrações de Alcy Linares e gravada pela equipe do Projeto “Vozes que Iluminam Vidas e Pontos que Leem o Mundo”, incluindo Tânia Alonso como ledora.
Confira a resenha:
“Alguns Medos e Seus Segredos”, de Ana Maria Machado e ilustrações de Alcy Linhares é um livro que contém três histórias: “Mãe com medo de lagartixa”, “Com licença, seu bicho-papão” e “O lobo mau e o valente caçador”. A autora narra, com humor e doçura, que medo não é privilégio de alguns, nem defeito de outros. Bem no fundo todo mundo (todo mundo mesmo!) tem seus medos e cada medo tem seu segredo! Já parou para pensar que até mesmo uma Bruxa ou o Lobo Mau têm medo de alguma coisa? Na verdade, “quem parece sempre forte, no fundo é meio sem sorte: tem que aguentar bem sozinho, sem ajuda, nem carinho.”
Alguns medos e seus segredos
Autora: Ana Maria Machado
Ilustrações : Alcy Linares
Ledora: Tânia Alonso
Editora Global
O projeto “Vozes que Iluminam Vidas e Pontos que Leem o Mundo” é realizado por meio da renúncia fiscal via Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD), do Ministério da Saúde.
NA IMAGEM
#pracegover #pratodosverem
O fundo da arte é amarelo e, no lado esquerdo, está o texto: “Indicação Literária. Alguns Medos e Seus Segredos.
Autora: Ana Maria Machado. Ilustrações : Alcy Linares. Ledora: Tânia Alonso. Editora Global”.
No lado direito da arte há um livro e um CD com a capa do livro “Alguns Medos e Seus Segredos”. A capa tem um fundo azul, com o nome da autora “Ana Maria Machado” em fonte amarela na parte superior e o título, em branco, está logo abaixo.
Abaixo do texto, no lado direito superior, há uma ilustração de uma lua cheia, e, no lado esquerdo, uma fogueira e um menino e uma menina correndo na direção oposta à fogueira. Abaixo da ilustração da lua há o texto: “Ilustrações : Alcy Linares.” em fonte preta e pequena.
A logo da Adevirp está no canto esquerdo inferior da arte.