Projeto grava livro falado da obra por meio de incentivo fiscal.
A Adevirp (Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região) indica a obra “Comédias para se ler na escola”, escrita por Luis Fernando Veríssimo, da editora Objetiva, e gravada pela equipe do Projeto Vozes que Iluminam Vidas e Pontos que Leem o Mundo, com a leitura de Tânia Alonso e audiodescrição de Priscilla Figueiredo.
Confira a resenha:
Ana Maria Machado, uma das mais talentosas escritoras infanto/juvenis da atualidade e leitora de carteirinha de Luis Fernando Verissimo, preparou uma seleção de crônicas capaz de despertar nos estudantes o prazer e a paixão pela leitura. O resultado dessa dobradinha entre Veríssimo (esse mestre do humor literário) e Ana Maria Machado e seu olhar perspicaz só poderia ser um delicioso livro cheio de questionamentos sobre a Língua Portuguesa, sobre os hábitos sociais brasileiros, sobre as memórias da infância e sobre os “erros” com que a vida insiste em nos surpreender.
Comédias para se ler na escola
Autor: Luis Fernando Veríssimo
Ledora: Tânia Alonso
AD: Priscilla Figueiredo
Editora Objetiva
O projeto “Vozes que Iluminam Vidas e Pontos que Leem o Mundo” é realizado por meio da renúncia fiscal via Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD), do Ministério da Saúde.
NA IMAGEM
#pracegover #pratodosverem
Arte com indicação literária de livro gravado pelo projeto “Vozes que Iluminam Vidas e Pontos que Leem o Mundo”.
O texto da arte diz: “Indicação Literária: Comédias para se ler na escola. Autor: Luis Fernando Veríssimo. Ledora: Tânia Alonso. AD: Priscilla Figueiredo. Editora Objetiva”, alinhado ao lado esquerdo. O fundo é amarelo e, no canto inferior direito há um livro e um CD com a capa do livro “Comédias para se ler na escola”, que é laranja, com uma ilustração de um senhor sentado a uma carteira escolar segurando um aviãozinho de papel. A logo da Adevirp está no canto inferior esquerdo.