Projeto grava livro falado da obra por meio de incentivo fiscal.
A Adevirp (Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região), indica a obra “É Proibido Miar”, escrita por Pedro Bandeira e gravada pela equipe do Projeto Vozes que Iluminam Vidas e Pontos que Leem o Mundo, com a leitura de Marcelo Maia.
Confira a resenha:
Pedro Bandeira, com toda a sua competência em obras direcionadas ao público infantil e juvenil, ganhador de prêmios como Jabuti, APCA e Adolfo Aizen, traz uma bela história com muita tensão e suspense, mas também com uma forte mensagem em forma de protesto contra o preconceito em todas as suas formas. Ele chama a atenção sobre as imposições feitas pela sociedade sobre como o indivíduo deve ser ou do que gostar.
“É Proibido Miar” mostra as aventuras de Bingo, um cachorrinho adorável, brincalhão e curioso que conhece um amigo misterioso e resolve imitá-lo. E é aí que começam seus problemas. Contra tudo e todos, Bingo vai seguindo seu caminho e mostra toda sua força e opinião de que o que importa é sua essência. Uma leitura agradável para quem gosta de uma boa história de aventura.
É Proibido Miar
Autor: Pedro Bandeira
Ledor: Marcelo Maia
Editora: Moderna
O projeto “Vozes que Iluminam Vidas e Pontos que Leem o Mundo” é realizado por meio da renúncia fiscal via Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD), do Ministério da Saúde.
NA IMAGEM
#pracegover #pratodosverem
O texto da arte diz: “Indicação Literária: É Proibido Miar. Autor: Pedro Bandeira. Ledor: Marcelo Maia.”, alinhado ao lado direito. O fundo é amarelo e, no canto inferior direito há um livro e um CD com a capa do livro “É proibido miar”, de fundo azul, que conta com a ilustração de um gato preto de olhos amarelos e um cachorro marrom e branco. A logo da Adevirp está no canto inferior direito.