O atleta disputou o Campeonato Mundial de Jovens e conquistou o 3° lugar contra a Coreia do Sul.
No mês de julho, Marco Antônio Almeida, educando da Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região (Adevirp), conquistou a medalha de bronze durante a disputa. A seleção de base derrotou a Coreia do Sul no Campeonato Mundial de Jovens da modalidade.
Segundo Filipe Ramos, coordenador do “Deixa a Bola me Guiar”, a Adevirp, via projeto, oferece atividades de Goalball para os educandos e Marco Antônio têm se destacado cada vez mais.”Nossa entidade possui times feminino e masculino do esporte. A equipe masculina já vem se destacando há alguns anos com convocações para a seleção brasileira”, conta o coordenador.
No confronto pelo terceiro lugar, o Brasil disputou contra a Coreia do Sul. Os atletas brasileiros conquistaram a vitória com um placar de 9 a 5.
“Estou muito feliz em representar a Seleção Brasileira e trazer essa medalha para o meu Brasil. O Goalball mudou a minha vida e a Adevirp tem sido fundamental para o meu desenvolvimento como atleta e como pessoa. Agradeço a oportunidade e aos meus treinadores por todo apoio”, declara Almeida.
O campeonato é um marco para o esporte paralímpico e para os atletas envolvidos. A conquista da medalha de bronze pela Seleção Brasileira Masculina é fruto de esforço coletivo e trabalho árduo de cada membro da equipe.