Em São Paulo, jovens atendidos pelo projeto puderam experenciar uma manhã de patinação no Parque Ibirapuera. Na sequência, a vivência foi na Arena Ice.
No dia 08 de outubro, o projeto Rodas que Transformam, da Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região (Adevirp) levou nove educandos para uma experiência diferente em São Paulo. No período da manhã, os jovens conheceram e patinaram no Parque Ibirapuera. Já no período da tarde, eles conheceram os esportes praticados no gelo e puderam patinar na Arena Ice Brasil, espaço referência de patinação no gelo no país.
A atividade, que fez parte das comemorações de um ano do projeto, foi guiada pela equipe do Rodas que Transformam. “É impressionante ver a evolução deles com o patins desde a primeira aula até hoje”, conta a coordenadora do projeto, Milena Beneti. De acordo com ela, ter a experiência de patinar em diferentes tipos de solo faz com que os educandos se desafiem e se sintam cada vez mais seguros para a prática esportiva.
“Estou me sentindo a verdadeira Frozen patinando nesse gelo”, conta a educanda Ayanne. “É a realização de um sonho. Eu nunca imaginei ter essa oportunidade”, completa a adolescente que está no projeto desde o início.
Além de poderem utilizar a pista de patinação no gelo, os educandos da Adevirp também tiveram uma aula sobre os esportes praticados nela, como Hóquei e Curling.